sábado, 15 de junho de 2013

Mousse de Maracujá


Hummm receitinha "nova" por aqui! Há tempos queria fazer esse mousse e sempre esquecia.. acabava fazendo sempre o de limão (quer a receita? deixa recadinho aqui pra mim.). Essa semana me lembrei e fui fazer!

A receita que achei é muiiito simples, nem vai gelatina e também não fica durinho como era de se esperara né?! Mais fica bem cremoso e uma delícia! Vamos a receita e as dicas?


Primeiro separe os ingredientes!

- 1 lata de leite condensado
- A mesma medida da lata de leite condensado de suco concentrado de maracujá
- 2 caixinhas de creme de leite (ou uma lata)


Repare que eu não enchi a lata com o suco. Eu particularmente não gosto do azedinho.. então menos suco, menos azedo :)

Como fazer e a dica preciosa:

Coloque somente o creme de leite e o suco concentrado no liquidificador e bata até que ele fique com essas bolinhas como na foto abaixo!
O fato de você bater esses dois ingredientes sozinho vai fazer com que seu mousse fique mais firme!
Depois, acrescente o leite condensado e bata mais um pouco para que misture bem.

Coloque em uma tigela ou em taças individuais e coloque na geladeira até que fique firme.Eu não contei o tempo mais acredito que umas 6 horas! Se quiser decore com as sementes do maracujá!

Detalhe de como fica o mouse depois de pronto! Se você quiser um mouse bem firme coloque um pacote de gelatina sem sabor na receita!

Espero que tenham gostado! Quem fizer me deixa um recadinho!
Beijos e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho :)