sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

{Artesãs na Cozinha} Bolo de Cenoura com a Mônica


Olá queridas!
Me chamo Mônica Forti e sou artesã. 
Faço artesanato desde criança... mas foi só em 2011 que encarei como profissão e comecei a trabalhar com o Feltro. Me encantei com esse tecido fofo e macio que transformamos em coisas lindas...
Neste mesmo ano, fui convidada pra dar aulas de artesanato na TV, e continuo até hoje... através dela, conheci muita gente bacana e querida. Entre elas a Ana.
Eu a conheci em 2012 na Mega Artesanal, já éramos amigas virtuais, mas lá tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, e desde então, continuamos amigas...
Neste último mês ela me fez o convite, de participar com uma receita que eu gostasse muito no Blog dela, e cá estou...rs
Então pensei logo no meu Bolo de Cenoura! Modéstia parte, famoso entre a familia e os amigos... se sabem que tem Bolo de Cenoura aqui em casa, vem todo mundo correndo...rs
Espero que gostem e consigam fazer!
bjkas!


Receita Bolo de Cenoura

- 4 cenouras
- 4 ovos
- 1 xícaras de óleo
- 3 xícaras de farinha
- 3 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) fermento biológico em pó

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, peneire o açúcar e a farinha, misture o fermento em pó e reserve.
Bata no liquidificador as cenouras picadas, o óleo e os ovos e misture com os ingredientes secos, misture bem até ficar uma massa homogênea.

Coloque em uma fôrma untada com manteiga e farinha, e leve para assar em forno pré aquecido em 180 Cº de 40 min a aproximadamente 1 hora.

Dica 1: Se depois de meia hora no forno, você notar que o miolo ainda está mole, abaixe a temperatura.

Dica 2: Para quem tem dificuldades em fazer Bolo de Cenoura, comece fazendo meia receita, menos massa a probabilidade de dar certo é maior ;)

Cobertura Chocolate:

- Coloque em uma panela 2 colheres de sopa de margarina, 1 xícara de leite e aproximadamente 2 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado. Dica: Se usar chocolate em pó, acrescente um pouco de açúcar a gosto.
Deixe ferver bastante e vá mexendo até ficar um caldo mais grosso e jogue por cima do bolo já assado. 



*Receita de bolo de cenoura nunca é demais não é mesmo?? Tomara que vocês tenham gostado!  Sexta-feira dia 21 tem mais uma artesã com outra receita deliciosa! Aguardem!
Mônica e eu vamos adorar os comentários!! *

Beijos, Ana Di Marqui.



4 comentários:

  1. Amo bolo de cenoura!!! Estou adorando as receitinhas!!!! Bjks!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo!!
      Fico feliz que esteja gostando! Semana que vem tem mais! *---*
      Beijos!

      Excluir
  2. Que delícia! Bolo de cenoura é tudo de bom! Adoro!! Bjs!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho :)