sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

{Artesãs na Cozinha} Sorbet de Banana com a Bete




Olá, eu sou Bete da Estrela da Manhã e minha receita é "Sorbet de banana", é um nome chique pra uma receita bem simples.
Há 6 meses estou em processo de reeducação alimentar, mudei meu estilo de vida, aprendi a fazer escolhas saudáveis e lá se foram 16 kilos que prejudicavam minha saúde.
Então por aqui receitas saudáveis e pouco calóricas são sempre bem vindas.
Essa receita é bem legal porque podemos aproveitar  banana que já está madura e pra não jogar fora é só congelar. Eu tiro a casca e congelo em saquinhos prórpios.
Aqui só uso adoçante mas podem usar açúcar.
Espero que gostem, é uma ótima opção pra lanche (tarde) ou sobremesa.
Tem só 120 calorias.

Ingredientes:
2 bananas congeladas e cortadas
1 pote iogurte desnatado
Açúcar/adoçante
Canela opcional

Como Fazer:
Coloque numa tigela as bananas (eu uso canecas grandes de sopa), o iogurte e açúcar/adoçante. Bata com mixer até ficar com consistência cremosa.
Polvilhe canela.
Quem não tiver mixer pode fazer no liquidificador. Só vá mexendo com uma colher.


Dica: Caso só use metade da receita, o restante é só cobrir com plástico filme e levar ao congelador.

Beijo Aninha e obrigada pela oportunidade.

Bete

* E ai, vocês estão gostando da série? Sexta-feira dia 28 tem a última receita! Ahhhhh :(
Mais se vocês quiserem podemos fazer mais uma temporada.. Deixem nos comentários!
Aguardem a última receita, uma delícia! *-*
Bete e eu vamos adorar os recadinhos, não esqueça de deixar o seu!
Beijos, Ana Di Marqui. *

6 comentários:

  1. Adorei ter participado Aninha!
    Beijo grande pra vc.
    Bete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fiquei super feliz por você ter aceito o convite!
      Beijão Bete!

      Excluir
  2. Ai está uma combinação que meu deixa com água na boca, banana com canela!
    :)

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, mas deu água no boca, só de olhar! Coisa gostosa!!!! Bjos www.testeievoce.com.br (Ana Araujo)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho :)