sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

{Artesãs na Cozinha} Torta de Legumes com a Monique


Olá! Eu sou a Monique, da Arte em Família, e estou aqui por livre e espontânea pressão da Ana... rsrs
É que não entendo nada de cozinha, mas mesmo assim deixei os feltros e tecidos um pouquinho de lado e aceitei o convite da minha querida amiga. Resolvi partilhar com vocês essa receitinha de torta de legumes bem fácil de fazer.
Pra quem não me conhece, eu trabalho com feltros, tecidos e outras fofurices há um tempo que nem eu sei precisar. Na internet, estou há quase três anos. Moro no Rio Grande do Sul, e minhas encomendas seguem para o país inteiro.
Apresentações já feitas, vamos então para a torta?

Torta Rápida de Legumes (seleta)

Ingredientes:
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de leite
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sal a gosto
1 lata (300gr) de seleta de legumes

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (simples assim!), com exceção da seleta de legumes. Numa forma untada e enfarinhada, coloque metade da massa, a seleta de legumes e o restante da massa. Leve ao forno de 35 a 40 minutos, 180ºC.

Dicas:
Com essa mesma massa, você pode fazer diversas opções de recheio, como carne moída, frango, queijo e presunto... Enfim, as opções são várias.
Se você optar pelo recheio de legumes, como foi o meu caso, eu gosto sempre de temperá-la antes de colocar sobre a massa, com um pouquinho de sal, orégano e azeite de oliva. Dá um gostinho diferente!

Bom, é isso, espero que gostem da receita!

Última receita dessa temporada! Espero que gostem, Monique e eu vamos adorar os comentários! Quem fizer qualquer uma das receitas manda foto pra gente ver!
Esse mês de março teremos uma nova série e logo a 2ª temporada do "Artesãs na Cozinha"

Um beijo lindas!

2 comentários:

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho :)