quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Casquete / Fascinator para o Carnaval {Faça Você Mesma}

Amores! Postagem novinha com um dos itens mais pedidos por vocês, o Faça Você Mesma! E hoje é super fácil e rápido! Todo mundo vai conseguir fazer!
Alguns chamam de Casquete, outros Fascinator (chique né? hehe), mais pra facilitar é um adorno :p kkk
Com paetês coloridos ele vai fica ainda mais carnavalesco!
Separe os materiais e mãos a obra!

Vamos precisar de: Retalho de feltro preto (ou da cor que preferir), tiara fininha, tesoura, paetês grandes e cola quente ou silicone. ( Eu prefiro a cola quente, ela é instantânea.. a de silicone você vai ter que ficar segurando e vai demorar bem pra secar).

Olha só o modelo e tamanho do paetê que usei! Eu prefiro os grandes assim, mais você pode usar menores.

Corte um triângulo (ou outro formato, o oval fica lindo também) de feltro na cor do paetê. 
O meu mede 16 cm de comprimento por 9,5 cm de largura.

Passe cola na parte furadinha dos paetês e vá colando sobre o feltro. Eu coloquei ao lado para vocês verem como fica, pois no fundo preto não apareceria.

 Cole até o final.

Corte uma tira de feltro no comprimento do seu casquete. 

E cole somente as laterais no centro. Para entender melhor assista a ESSE VÍDEO, nele ensino a fazer laços sem costura que você pode tirar das suas tiaras. Com a casquete o esquema é o mesmo. Ela precisa ter o centro solto para encaixar a tiara.

Deve ficar assim (lembrando que só colamos as laterais da tira).

Encaixe na tiara pela abertura central.

E aqui está seu Casquete ou Fascinator de Paetês! Você pode tirar a tiara e ajustar na altura que desejar também!
Veja nas fotos abaixo o resultado, que tem tudo a ver com o estilo pin up.




DICA: Você pode fazer também com plumas, penas e pedrarias! Ficará lindo!! 

Quem fizer deixa fotinho!
Um grande beijo, curtam bastante o carnaval e se cuidem!
Ana Di Marqui.




8 comentários:

  1. Gente, mt bom!! se desse tempo faria um!!! bom compartilhar conosco!!rsss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Divina! Dá tempo sim, em menos de 15 minutos você faz! É super rápido!
      Beijão!

      Excluir
  2. Fico lindo Ana!! Adoirei

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!!!!!!!! Super criativo, gostei bastante! Vou tentar fazer pro Carnaval! Bjos! www.testeievoce.com.br (Ana Araujo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sim é super fácil e o resultado é incrível! Se fizer me mostra :D
      Um beijo!

      Excluir
  4. nossa, ficou lindo, achei super fácil de fazer (:

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil mesmo flor! Que bom que gostou! Um beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho :)