sábado, 15 de março de 2014

{Aniversário da Ana} Bloquinho de Anotações com Tecido

Flores!! Demorei, mais cheguei com o segundo passo a passo!!!
Dessa vez vamos fazer um bloquinho de anotações super fofo para você deixar no seu local de trabalho ou até mesmo na bolsa.
Vamos começar?

Os materiais:
1 caderno ou bloquinho (pode ser dos mais simples, o mais paguei R$ 0,70 rs);
20 cm de tecido (aproveite o tecido da aula anterior);
20 cm de papel termocolante dupla face (aproveite também o da aula anterior);
Cola (pode ser a de silicone, a quente ou a branca);
Sianhinha ou outro enfeite (que provavelmente também sobrou da ula passada);
Caneta, régua, tesoura e ferro de passar.

Para começar você vai riscar e cortar duas vezes no tecido o tamanho da capa do seu bloquinho, deixando cerca de 2 cm de sobra de em três lados, as duas laterais menores e uma maior (não deixe sobra no lado que vai encostar no espiral) e já vai "adesivar" usando o termocolante. Para adesivar e colar o tecido no bloquinho você vai usar a mesma técnica ensinada na aula anterior. Se não viu, clique AQUI para aprender (o link vai ser aberto em uma nova página, veja com atenção e volte aqui pra continuarmos, eu espero!!)

(Lembre-se de ir soltando e colando com cuidado e sempre alisando com as mãos para não enrugar ou fazer bolhas de ar e também não se esqueça de abrir o bloquinho, fica mais fácil)

Agora que você já colou, vamos virar para o lado de dentro para fazer os acabamentos, se tiver muita sobra de tecido corte os excessos e corte também os cantos, ATENÇÃO, para o acabamento ficar perfeito você precisa cortar certinho!! Deixe um pequeno espaço de tecido na lateral, NUNCA corte rente ao caderno.

Vire primeiro as duas laterais menores para dentro, sempre com muito cuidado e alisando bem. Depois vire a lateral maior. Repare que se você fez o corte diagonal certinho, o acabamento no canto vai ficar perfeito.

Estamos quase acabando!!! Agora pegue a sianinha ou o enfeite que escolheu.  Passe cola na lateral da capa do bloquinho, perto do espiral e cole a sianinha (cuidado para não colocar muita cola, mesmo ficando transparente ela aparece e fica feio), deixe uma pequena sobra de cada lado. Abra o bloquinho e cole as pontinhas para dentro.

E acabamos! Se quiser, você pode colocar outros enfeites!!
Lembrando que são apenas SUGESTÕES, estou mostrando uma forma de se fazer, mais você pode usar sua imaginação e mudar o que quiser!!!!

Espero que a dica seja útil, semana que vem tem mais um passo a passo!!
Um beijo amadinhas (os)!






2 comentários:

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho :)