sexta-feira, 1 de agosto de 2014

{Receita} Feijão Mexicano

Amores, como combinado sexta é dia de postagem e hoje é dia de receitaaaa! Muita gente já conhece, mas quero ressaltar, que a maior parte das receitas (ou todas rs) são destinadas as pessoas que não sabem cozinhar ou não tem muita habilidade. Pretendo em breve trazer novidades, deixem sugestões :)

Eu amo feijão mexicano e no frio é ainda mais gostoso! A receita é super simples e com certeza vai agradar a família! Vamos começar? Separe os ingredientes:

  • 1/2 kg de feijão carioca
  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 lata grande de extrato de tomate
  • 5 tomates médios bem picadinho
  • 3 cebolas médias bem picadinho
  • 400 g de bacon bem picadinho
  • 1 maço de cheiro verde bem picadinho

OBS: Essa foi a receita que eu fiz, mas muitas pessoas também colocam linguiça calabresa e é deliciosa, fica a seu gosto, ok?!

Antes de começar os passos abaixo, coloque o feijão para cozinhar como de costume e deixe reservado.
Em uma panela grande o suficiente para colocar o feijão, coloque um fio de óleo (se necessário) e e coloque o bacon em cubinhos, se for colocar calabresa, ela é colocada um pouquinho depois do bacon, deixe dourar muito bem.

Em seguida acrescente a cebola picada e refogue bem.

Coloque a carne moída e refogue até secar toda água da carne. Eu deixo fritar até fica um "pretinho" no fundo da panela, pingo um pouco de água, tampo imediatamente a panela e depois de uns 2 minutos destampo, mexo e continuo a receita normalmente. Acho que assim intensifica o sabor da carne.

Depois acrescente os tomates picados e refogue até que os tomates desmanchem.

Ficará assim:

Coloque a massa de tomate e misture muito bem.

Acrescente o feijão cozido e também a água do feijão, aos poucos. Se necessário, acerte o tempero.  Deixe o fogo bem baixo para não secar ou queimar.

Por último acrescente o cheiro verde e desligue o fogo.

Prontinho! Sirva com arroz branco e salada de couve! Uma delícia!

OBS: Algumas pessoas também acrescentam pimenta vermelha, eu não gosto. Caso queira pode colocar na receita ou deixar na mesa para que os convidados coloquem caso queiram.

E ai, vocês gostam? Se fizerem me contem, mandem fotos! Tem dicas? Sugestões? Deixem nos comentários!

Se gostou da postagem, clique em GOSTO no fim da postagem, compartilhe com as amigas (os), vai me ajudar bastante amores!
Um beijo e até terça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho :)