sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Arroz de Forno Recheado {Dica}

Amores! Animados pro fim de semana? Eu tô animada pra colocar uns projetos em dia e mostrar logo pra vocês! humm.. rs
Mais enquanto isso, vim trazer uma dica super gostosaaaa. Sei que arroz de forno é uma receita super fácil e sem segredos. Mas cada pessoa tem uma forma de fazer e isso pode mudar totalmente o sabor, pensando nisso resolvi compartilhar o meu modo de fazer com vocês!

Me acompanha que é rapidinho!

Primeiro faça o seu arroz branco normalmente e reserve.

Depois, vamos fazer o molho. Não sei medidas gente, vou no "zoiômetro".

Fervo as salsichas e corto em cubos pequenos. Enquanto isso, coloco na panela óleo, douro o sal com alho (socados na hora) e em seguida cebola em pedaços pequenos. Coloco carne moída e também um cubo de caldo de picanha (acho que um dos segredos é esse caldo!) e deixo fritar bastante. Quando a carne moída está no ponto, coloco tomates em cubos, as salsichas e molho de tomate (mais um segredo, uso pomarolla), acrescento um pouco de água e deixo cozinhando, quando começa a encorpar coloco milho verde. Quando o seu molho estiver no ponto (grosso, mais ainda com um pouco de caldo) coloque as ervilhas e desligue o fogo. O molho tá pronto.

Agora vamos a montagem. Em uma travessa de vidro, coloque um pouquinho do molho (bem pouco e com mais caldo, só pra forrar mesmo) depois coloque uma camada de arroz, uma de fatias de presunto, depois fatias de queijo mussarela e uma camada de molho. Repita essa sequência: (arroz, presunto, queijo, molho) até completar a travessa. No meu arroz de forno tradicional eu encerro com molho e queijo, mais também fiz uma variação super gostosa com requeijão.

Espalhe requeijão cremoso por cima da última camada de queijo e coloque o restante do molho (ou o suficiente para cobrir). Rale queijo parmessão e coloque no forno até o queijo derreter.

 E está pronto gente! Esse é um prato único e ótimo para ocasiões especiais. (Tava com taaanta vontade de comer que tirei foto rapidinho com o celular, por isso as imagens estão ruins, perdão tá?! rs)

O que acharam? Qual a versão de vocês? Quem fizer me mostra o resultado (foto) e me conta se gostou!

Se gostou da postagem clique em GOSTEI abaixo e compartilhe com as amigas, vai me ajudar bastante!
Um beijo queridas, ótimo fim de semana e até terça!!!



2 comentários:

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho :)